Campo Grande 00:00:00 Sábado, 15 de Março de 2025


Nacional Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 14:49 - A | A

Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 14h:49 - A | A

Operação Lava-Jato

Após condução coercitiva, Lula diz que não deve nem teme nada e critica operação da PF

Ex-presidente prestou depoimento na delegacia de Polícia Federal, no aeroporto de São Paulo

Adriel Mattos
Capital News*

Deurico/Capital News

Foto do Lula, Luiz Inácio Lula da Silva

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse logo após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira (4) na delegacia da Polícia Federal (PF), no aeroporto de São Paulo, que não tem nada a temer. De acordo com o portal G1, ele também criticou a operação Lava Jato, que investiga um suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

“Lamentavelmente, eu acho que estamos vivendo um processo em que a pirotecnia vale mais do que qualquer coisa. O que vale mais é o show midiatico do que a apuração séria, responsável, que deve ser feita pela Justiça, pela polícia, pelo Ministério Público”, opinou o ex-presidente.

Para Lula, não haveria necessidade da condução coercitiva, lembrando até que já abandonou férias para prestar depoimento à PF, ainda conforme o G1. “Se o juiz [Sérgio] Moro e o Ministério Público quisessem me ouvir, era só ter me mandado um ofício e eu ia como sempre fui porque não devo e não temo”, afirmou.

 

 

 Saiba mais

  Presidente do PT e Instituto Lula condenam condução coercitiva do ex-presidente

  Lula presta depoimento à PF no aeroporto de São Paulo

  Lava Jato apura pagamentos de empreiteiras para Instituto Lula

  PF deflagra nova fase da Lava Jato e vai ao apartamento do ex-presidente Lula


Operação
A PF deflagrou na manhã dessa sexta-feira a 24ª fase da operação Lava Jato, que investiga um suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Intitulada Aletheia, a nova operação, os alvos são endereços ligados ao ex-presidente.

O nome dessa operação é de origem grega e significa “busca da verdade”. Segundo a PF, o apartamento de Lula, em São Bernardo do Campo (SP), e o Instituto Lula, em São Paulo são alvos da operação.

Lula foi levado de seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP) em uma viatura descaracterizada para o aeroporto de Congonhas, onde prestou depoimento por mais de três horas, de acordo com o G1. Ele deixou a delegacia da Polícia Federal onde estava, segundo a TV Globo, e foi para o diretório do PT, já de acordo com a Globo News.



*Com informações do portal G1, da TV Globo e da Globo News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS