Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Nacional Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023, 09:52 - A | A

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023, 09h:52 - A | A

Fala

Com críticas à esquerda, Bolsonaro repudia vandalismo em Brasília

Segundo o ex-presidente, apenas “manifestações pacíficas fazem parte da democracia”

Flávio Veras
Capital News

Isac Nóbrega/Arquivo PR

Com críticas à esquerda, Bolsonaro repudia vandalismo em Brasília

Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou os atos terroristas na sede dos Poderes, neste domingo (8), em Brasília-DF. Durante a noite, ele se referiu aos atos de 2013 e 2017 à esquerda e que esse tipo de movimento pertence a ela.

 

Bolsonaro afirmou ter respeitado a Constituição Federal durante seu período no Palácio do Planalto e terminou a sequência de publicações no Twitter repudiando as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lhe atribuiu responsabilidade sobre o movimento.

“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, escreveu Bolsonaro.

“Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade. No mais, repúdio às acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, complementou.

Reprodução

Com críticas à esquerda, Bolsonaro repudia vandalismo em Brasília

Ex-vice-presidente
O senador eleito e vice-presidente na gestão do governo Bolsonaro, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmou neste domingo (8) que "o respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação".

A declaração foi publicada nas redes sociais do senador após a invasão de bolsonaristas terroristas aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

"Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário são práticas da ideologia que nos contrapomos. Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores", escreveu Mourão.

Reprodução

Com críticas à esquerda, Bolsonaro repudia vandalismo em Brasília

Moro
O ex-ministro da Justiça e senador eleito Sergio Moro (União Brasil) repudiou a invasão bolsonarista ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (8/1). Horas antes, o político havia criticado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas "represálias" contra manifestantes.

"Protestos têm que ser pacíficos. Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave", escreveu o ex-juiz da Lava-Jato nas redes sociais.

Reprodução

Com críticas à esquerda, Bolsonaro repudia vandalismo em Brasília

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS