A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a morte de mais uma pessoa, totalizando 118 óbitos provocados pelos temporais que atingem o estado. O número de desalojados e desabrigados soma 32.769 e 32 pessoas continuam desaparecidas.
Na noite de ontem (3), a Defesa Civil estadual suspendeu momentaneamente o transporte das doações às vítimas das chuvas. De acordo com o último boletim divulgado pelo órgão, centenas de toneladas de doações recebidas pelas Centrais de Arrecadação e Distribuição já superaram a capacidade de armazenamento disponível.
A orientação da Defesa Civil é que o transporte de doações que já estavam previstas seja agendado por meio do telefone (48) 4009-9886. A previsão é que os donativos voltem a ser encaminhados aos catarinenses na próxima semana, quando deve começar a funcionar uma nova Central de Arrecadação e Armazenamento, com 10 mil metros quadrados, na região da Grande Florianópolis.
As doações em dinheiro podem continuar sendo feitas. De acordo com a Defesa Civil, elas facilitam a logística de arrecadação e de distribuição e movimentam a economia local dos municípios catarinenses afetados pelas enchentes. (Agência Brasil)