Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 08 de Abril de 2025


Nacional Domingo, 17 de Setembro de 2017, 12:15 - A | A

Domingo, 17 de Setembro de 2017, 12h:15 - A | A

PRESO

TSE nega reclamação do ex-governador Anthony Garotinho contra a decretação de sua prisão

Ex-governador foi preso na manhã de quarta (13) durante intervalo de um programa que comanda em uma rádio do Rio

Fernanda Freitas
Capital News

TSE

Garotinho tem pedido contra decisão que determinou sua prisão domiciliar negado

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto foi quem negou o pedido

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto negou o pedido de liminar em reclamação apresentada pelo ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, contra a decisão do juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes (RJ) que decretou sua prisão domiciliar.

 

A decisão do juiz eleitoral foi proferida sob a alegação de que Garotinho teria contrariado os acórdãos proferidos pelo TSE em dois habeas corpus. O político está preso desde a quarta-feira (13) em sua residência no município fluminense.

 

Na decisão de hoje, o ministro Tarcisio destacou que, “na linha da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, constitui requisito de admissibilidade da reclamação a ‘estrita aderência entre a decisão reclamada e o paradigma invocado, não servindo de sucedâneo recursal’”.

 

Nesse sentido, sem analisar o mérito da questão (se a decretação da prisão fora ou não ilegal), o ministro concluiu pelo não cabimento da reclamação, por entender não ser esta classe processual a adequada nessa situação. (Matéria editada às 16h44min para correção de informações).

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS