Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Capacitação Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 14:12 - A | A

Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 14h:12 - A | A

Emprego garantido

“Voucher Transportador” anuncia primeiros classificados para qualificação profissional

Programa estadual oferece formação profissional gratuita para motoristas de carga e ônibus

Odirley Deotti
Capital News

O programa estadual "Voucher Transportador", criado com o objetivo de fomentar a geração de empregos e aprimorar a qualificação profissional, divulgou nesta terça-feira (29), a lista dos primeiros candidatos classificados para seleção. A iniciativa do Governo do Estado visa suprir a demanda por motoristas capacitados, oferecendo vagas para qualificação na área de condução de veículos de carga e ônibus, com inclusão das categorias "D" e "E" na habilitação sem custo aos selecionados.

No total, estão disponíveis 660 vagas para profissionais interessados em se capacitar e ingressar no mercado de trabalho como motoristas. Os candidatos classificados deverão apresentar a documentação exigida dentro do prazo estabelecido pelo edital. Caso não cumpram as exigências, serão realizadas novas convocações para preenchimento das vagas remanescentes.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 410 candidatos para Campo Grande, 100 para Três Lagoas, 40 para Dourados, 50 para Ribas do Rio Pardo, além de 20 vagas para Corumbá, Chapadão e São Gabriel do Oeste, respectivamente.

A expectativa é que os selecionados passem pela inclusão das categorias "D" e "E" em suas habilitações, sem custo algum, e posteriormente recebam qualificação profissional pelo Sest Senat. Dessa forma, estarão aptos a preencher as oportunidades de trabalho no setor de transporte.

A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), o Sest Senat e o Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran-MS), visa suprir a carência de motoristas qualificados no setor de transportes. Através dessa colaboração, o Governo estadual almeja impulsionar a economia, gerar empregos e elevar a renda da população.

Além da divulgação dos classificados, o Governo também publicou uma resolução que estabelece os critérios de seleção e as regras do processo. O programa teve uma expressiva adesão por parte da população, contabilizando um total de 7.339 inscrições.

Conforme assessoria, o governador Eduardo Riedel destacou a importância da qualificação profissional para o crescimento econômico: "A prosperidade e o crescimento é um instrumento que se faz com educação e qualificação. A gente vai inserir as pessoas dentro desse processo. Vamos entregar em breve mil carteiras de motoristas D e E para todo o Estado, junto com a carteira de trabalho. Não é a carteira de motorista, é a carteira de trabalho, porque ele sai dali empregado, este é o maior programa social que a gente pode oferecer para a nossa gente", afirmou.

Veja neste link a lista dos classificados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS