O Superior Tribunal de Justiça abriu concurso para o cargo de analista judiciário em diferentes áreas. A principal alteração fica por conta do aumento da remuneração inicial, que passa a ser R$ 13.994,78. O concurso é para formação de cadastro reserva.
Com inscrições até dia 20 de setembro, o processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para cargos de analista judiciário.
Com provas previstas para o dia 1º de dezembro, os interessados podem se inscrever até as 18h de 20 de setembro, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Evento (Cebraspe), com taxa de R$ 120.
Em etapa única de caráter eliminatório e classificatório, o concurso acontece no Distrito Federal com provas objetivas e discursivas para todos os cargos. Os candidatos à vaga na especialidade de inspetor da polícia judicial também terão teste de aptidão física (TAF) específico.
A consulta à situação provisória da solicitação deve ser feita entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro.
Recursos deve ser solicitados entre 30 de setembro e 1º de outubro, com lista final de isentos a ser divulgada no dia 09 de outubro. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas poderão ser consultados entre os dias 3 e 5 de dezembro.