O Governo do Estado ampliou em 164 o número de vagas do concurso público do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). O objetivo é reforçar a qualidade dos serviços prestados e fortalecer a equipe da unidade, referência em saúde no estado.
Dessas vagas, 162 são para Profissional de Serviços Hospitalares, incluindo cargos de fisioterapeuta (26), psicólogo (2), farmacêutico bioquímico (2), enfermeiro (96), nutricionista (1) e médico (35, distribuídos por especialidades). Do total, 118 vagas são de ampla concorrência, enquanto 31 são reservadas para candidatos negros, 5 para indígenas e 8 para pessoas com deficiência. Além disso, foram abertas duas vagas para Auxiliar Técnico de Serviços Hospitalares, ambas para ampla concorrência.
Em setembro do ano passado, o HRMS já havia reforçado sua equipe com 277 novos profissionais aprovados no concurso anterior. Agora, com a ampliação das vagas, a expectativa é melhorar ainda mais o atendimento.
A diretora-presidente da Fundação Serviços de Saúde de MS (Funsau), Marielle Alves Corrêa Esgalha, destacou que o HRMS é referência em diversas especialidades e que o aumento no número de profissionais trará impactos diretos na qualidade do atendimento. Segundo ela, a medida fortalece o compromisso do hospital com a excelência e melhora a assistência à população.