A Arauco está com processo seletivo aberto para preencher 105 vagas em sua operação florestal no Mato Grosso do Sul. As oportunidades são para as cidades de Água Clara, Cassilândia, Inocência e Paranaíba. O processo seletivo será realizado com o apoio de agências de emprego, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e a Casa do Trabalhador, nos dias 21 e 23 de janeiro.
As vagas disponíveis são para os seguintes cargos: Líder Florestal (5 vagas), Auxiliar Florestal (50 vagas) e Operador Florestal I (50 vagas). As seleções ocorrerão em Paranaíba, Selvíria e Ilha Solteira, proporcionando oportunidades para quem busca uma nova colocação no mercado de trabalho.
Além das vagas, a Arauco oferece um pacote de benefícios aos seus colaboradores, que inclui plano de saúde (Unimed) e odontológico, vale-alimentação ou refeitório interno, transporte fretado ou alojamento, seguro de vida em grupo, previdência privada, acesso ao Gympass, prêmios de produtividade e assiduidade, cestas de Natal, brinquedos e material escolar.
Para participar, os interessados devem comparecer aos locais de seleção nas datas e horários indicados, levando documentos pessoais (RG e CPF ou CNH, para vagas que exigem habilitação) e um currículo atualizado. As seleções serão realizadas em diferentes cidades do estado: Ilha Solteira, Selvíria e Paranaíba.
A Arauco está presente no Mato Grosso do Sul desde 2009 e prioriza a contratação de colaboradores de comunidades próximas às suas operações. A empresa está desenvolvendo o projeto Sucuriú, que visa a construção da maior fábrica de celulose branqueada do Brasil e a maior do mundo em etapa única. A previsão é que a fábrica comece a operar em 2027, gerando 6 mil empregos diretos nas áreas florestal, industrial e logística.