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Trabalho e Renda Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 17:07 - A | A

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Serviços Voltaram

Sebrae retoma atendimento presencial em Mato Grosso do Sul

A reabertura foi marcada por grande procura de empreendedores em busca de orientações para regularização de pendências e gestão de empresa

Viviane Freitas
Capital News

O Sebrae/MS retomou nesta segunda-feira (6) o atendimento presencial em suas unidades nas cidades de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas, após o recesso de fim de ano. Os serviços voltaram a funcionar com horários específicos para atender empreendedores em diversas demandas.

De acordo com Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae/MS, o início do ano é um período de alta procura, especialmente entre microempreendedores individuais (MEIs). “Muitos buscam resolver questões como reenquadramento devido ao faturamento, emissão de guias do DAS e dúvidas relacionadas ao imposto de renda”, explicou.

Apesar da demanda presencial, grande parte dos serviços pode ser acessada on-line, facilitando o dia a dia dos empreendedores. O Sebrae oferece ferramentas como um aplicativo próprio para emissão de guias e o portal Empresas & Negócios do governo federal, que permite cadastro como MEI, destacou Maia.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 158 mil microempreendedores individuais cadastrados, segundo dados da Receita Federal. O MEI é uma categoria que permite faturamento anual de até R$ 81 mil e representa a maior parte do público que busca o Sebrae para regularização e informações sobre gestão de negócios.

Serviço: O Sebrae também disponibiliza conteúdos gratuitos na modalidade EAD, abordando temas como Gestão Financeira e Marketing Digital. O atendimento presencial acontece das 8h às 17h em Campo Grande (sede e unidade Parati/Aero Rancho) e das 8h às 12h e das 14h às 17h nas demais cidades. Dúvidas também podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

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