Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024



Polícia Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 17:41 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 17h:41 - A | A

Tribunal do júri

Acusados de assassinato enfrentarão júri popular em Campo Grande

Iago Romão e Maxsuel Bruno são processados pela morte de Leonardo Lescano; Maxsuel está foragido enquanto Iago aguarda julgamento

Fernanda Oliveira
Capital News

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, determinou que Iago Romão de Almeida e Maxsuel Bruno da Silva enfrentem júri popular pela morte de Leonardo Gomes Lescano, o 'Léo', em junho de 2020. O crime, que ocorreu no bairro Nova Lima, envolveu o uso de um objeto perfurocortante e a tentativa dos acusados de ocultar o corpo da vítima em uma fossa.

Maxsuel Bruno, que supostamente desferiu o golpe fatal, está foragido, apesar de ter um mandado de prisão expedido. Ele tentou revogar o mandado, mas a Justiça negou o pedido. Iago Romão, por sua vez, foi capturado em março de 2024 e permanece preso aguardando julgamento. Ambos negam envolvimento no crime; Maxsuel nega assassinato e ocultação de cadáver, enquanto Iago afirma não ter participado da morte de Leonardo.

A data do julgamento ainda não foi marcada, e a decisão sobre o júri popular será tomada após o período de recurso, ao qual os acusados têm direito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS