Um adolescente de 17 anos foi socorrido em estado grave após sofrer queimaduras em 60% do corpo enquanto dormia, no sábado (2), em Nova Alvorada do Sul. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande por meio de vaga zero.
O garoto estava dormindo com a namorada quando o incêndio começou. A mãe da vítima relatou à polícia que acordou com os gritos do filho e o encontrou pegando fogo. Ela usou água de um balde e o chuveiro para apagar as chamas e, em seguida, levou o adolescente para o hospital. A namorada do garoto não foi mais vista e, segundo a mãe, ela não soube informar seu nome ou onde morava. A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência.
Durante o depoimento à polícia, a mãe apresentou versões contraditórias sobre a presença da namorada do filho. Em alguns momentos, ela disse que a jovem estava na casa com o garoto, enquanto em outros afirmou que estava sozinha com ele. Devido à inconsistência nas informações, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação, e não há informações sobre a prisão da mãe ou o estado de saúde do adolescente, que por ser menor, não teve detalhes revelados.