Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 12 de Novembro de 2024



Polícia Sábado, 09 de Novembro de 2024, 13:09 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2024, 13h:09 - A | A

Em MS

Após ser espionado, candidato a presidência da OAB/MS registra boletim de ocorrência

Inspeção começou após vazamentos de informações confidenciais

Elaine Oliveira
Capital News

Após descobrir uma câmera instalada em seu comitê de campanha, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Lucas Rosa, registrou um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira (29).

Segundo o registro, o advogado começou a desconfiar de possíveis gravações devido ao vazamento de informações sobre conversas sigilosas realizadas com integrantes de sua equipe, como os advogados Rachel de Paula Magrini Sanches e Carlos Alberto de Jesus Marques. O vazamento de informações, inclusive para adversários de campanha, gerou suspeitas de espionagem, levando Rosa a pedir a ajuda de seu primo, para uma varredura no local.

Durante a inspeção realizada no último sábado (26), Elcio encontrou uma pequena câmera escondida na estante de livros, direcionada para o computador do advogado. O dispositivo, descrito como tendo o tamanho de uma cápsula de café, estava camuflado entre os livros, indicando um possível propósito de gravação de som e imagem.

Após a descoberta, Rosa e Marques decidiram instalar uma câmera na entrada do escritório, com o objetivo de monitorar o movimento no local e identificar possíveis envolvidos na instalação do dispositivo. Como ainda não foi possível identificar o responsável pela ação, Rosa optou por formalizar a denúncia na tentativa de assegurar a Candidato à presidência da OAB/MS registra BO ao descobrir câmera oculta no comitê

A equipe de perícia técnica da Polícia Civil realizou a retirada da câmera e encaminhou para análise, o local permanece preservado para futuras investigações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS