Um desentendimento por causa da colheita de acerolas resultou em uma tentativa de homicídio na noite de domingo (15), no bairro Interlagos, em Três Lagoas. A vítima, um homem que acumulava passagens pela polícia, só conseguiu pedir ajuda na manhã desta segunda-feira (16).
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem relatou ter repreendido um desconhecido que colhia acerolas de uma árvore em frente à sua residência. O suspeito teria se enfurecido e atacado a vítima com várias facadas, atingindo-a no abdômen.
Ferido, o homem conseguiu correr para dentro de casa, mas caiu no corredor e permaneceu ali até a manhã seguinte, quando pediu socorro. Segundo as informações do Rádio Caçula, vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encontrou a vítima ao lado de uma poça de sangue. Ele foi encaminhado ao hospital de Três Lagoas.
Durante a apuração, a polícia verificou que o homem ferido possui um histórico de ocorrências policiais, incluindo furto, posse de drogas, violência doméstica e perturbação da ordem pública. Em outubro, ele também foi esfaqueado em outro episódio de violência, desta vez envolvendo a esposa, que acabou presa.
A versão apresentada pela vítima sobre a briga motivada pela colheita de acerolas levantou dúvidas entre os policiais. O suspeito das facadas ainda não foi localizado, e o caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil.