Dois homens acusados de envolvimento no assassinato de Estefferson Galvão Soares, de 40 anos, e Javier Cerruto Soares, de 29 anos, ocorrido na noite de terça-feira (24), véspera de Natal, em Corumbá, apresentaram-se à polícia nesta semana acompanhados por um advogado.
De acordo com o delegado Elton Alves de Sá Júnior, responsável pelas investigações, os suspeitos foram ouvidos e liberados. “Assim que as investigações terminarem, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para que respondam pelo crime”, afirmou o delegado ao jornal Diário de Corumbaense.
O crime ocorreu no cruzamento das ruas Rubi e Diamantino, no bairro Centro América, em frente a um imóvel comercial. Testemunhas relataram que mais de 10 disparos foram efetuados contra as vítimas.
Estefferson Galvão Soares, conhecido no meio policial, tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas, ameaça, violência doméstica e lesão corporal dolosa. Javier Cerruto Soares, por sua vez, possuía um único registro recente por estelionato.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e a motivação do duplo homicídio.