Um homem ainda não identificado morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), em Nova Andradina, após roubar um veículo GM/Tracker em Batayporã. Ele foi baleado ao apontar uma arma de fogo contra os policiais durante a perseguição.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Nova, o suspeito chegou a uma propriedade rural em um VW/Fusca, carregando um galão, e invadiu o local em busca de combustível. Armado, ele ameaçou uma mulher, roubou a chave do Tracker e fugiu em direção a Nova Andradina.
A Polícia Militar de Batayporã e Nova Andradina foi acionada e montou um cerco para interceptar o veículo. Na saída para Ivinhema, o suspeito ignorou as ordens de parada e tentou escapar por uma estrada lateral à BR-376, próximo ao Distrito Industrial. Após ser cercado, ele abandonou o carro e, ao apontar uma arma para os militares, foi baleado e morreu no local.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar os procedimentos. Na bolsa do suspeito foram encontrados uma chave de outro veículo Volkswagen, joias, drogas e outros objetos. Além do revólver usado na abordagem, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo e as chaves do Fusca, que estavam no bolso do criminoso.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), e o veículo será devolvido ao proprietário. A polícia investiga se o homem estava envolvido em outros crimes, considerando os objetos encontrados em sua posse.