Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Polícia Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 11:04 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 11h:04 - A | A

Operação Sucessione

GAECO cumpre 12 mandados de prisão em 2º fase de Operação contra jogo do Bicho em Campo Grande

Operação Sucessione investigou casa de deputado estadual na 1º fase

Juliana Brum
Capital News

Divulgação/PCMS

Deu Zebra fiscaliza pontos do jogo do bicho na Capital

2ª fase da Operação Successione cumpri 12 (doze) mandados em Campo Grande

A  2ª fase da Operação Successione para o cumprimento de 12 (doze) mandados de prisão preventiva e de 4 (quatro) mandados de busca e apreensão, na cidade de Campo Grande/MS está em andamento nesta quarta-feira (20).

Operação esta que no começo do mês prendeu uma série de envolvidos no suposto esquema do jogo do bicho na Capital. Na ocasião o deputado estadual Neno Razuk teve sua casa vistoriada pela polícia.

O avançar dos trabalhos de investigação, a partir do material apreendido durante a Operação Sucessione, deflagrada em 5 de dezembro de 2023, além de outras diligências, revelou o envolvimento de várias outras pessoas na organização criminosa.

Segundo levantamentos, a organização criminosa, que age de maneira violenta para estabelecer seu domínio, mesmo depois da ação policial ocorrida em outubro de 2023, continuou a investir na aquisição de máquinas para operar o jogo do bicho nesta Capital.

A organização é integrada por policiais militares da reserva e de 1 (um) ex-policial militar (excluído dos quadros da corporação), que se valiam de sua condição, especialmente do porte de arma de fogo, como forma de subjugar a exploração do jogo ilegal aos mandos e desmandos da organização criminosa, tudo para tornar Campo Grande novo território sob seu comando.

Em suma, ao final desta fase da investigação, o GAECO concluiu que 15 pessoas, todas denunciadas no final da tarde de ontem, cada qual a sua maneira, integravam organização criminosa armada, estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas, voltada à exploração ilegal do jogo do bicho, roubos triplamente majorados, corrupção, entre outros crimes graves.

Rememorando, o nome da operação faz alusão à atual disputa pelo controle do “jogo do bicho” em Campo Grande, com a chegada de novos grupos criminosos que migraram para a Capital após a “Operação Omertà”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS