Na noite de quinta-feira (14), a Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), prendeu em flagrante um homem de 46 anos por tráfico de drogas. Ele estava transportando 550 quilos de substância semelhante à cocaína em uma carreta com câmara fria. A prisão ocorreu após uma denúncia que indicava o transporte de grande quantidade de entorpecente em um posto de combustível em Batayporã.
A denúncia foi confirmada com informações fornecidas pelo NRI de Nova Andradina, o que levou os investigadores a se deslocarem até o local. No posto de combustível, localizaram a carreta suspeita. Durante a abordagem, o motorista admitiu que o veículo estava carregado com "coisa errada" e autorizou os policiais a verificarem o conteúdo.
Os investigadores descobriram que a carreta, que estava transportando cerca de seis toneladas de frango congelado, escondia a droga dentro da câmara fria. A substância, que totalizou 550 quilos, foi identificada como análoga à cocaína. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O entorpecente foi apreendido e, após decisão judicial, foi incinerado na manhã de sexta-feira (15). A ação é mais um esforço das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região.