Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (23) em Bataguassu, suspeito de manter sua mãe, uma idosa de 67 anos, em cárcere privado e sob ameaça. A prisão ocorreu no bairro Jardim Santa Rosa, após denúncia de outro filho da vítima.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h40, quando o segundo filho informou que o irmão estava mantendo a mãe presa em casa. Ao chegarem ao local, os policiais conseguiram fazer contato com a vítima, que confirmou as acusações. Ela revelou que estava sendo impedida de sair da residência e era constantemente ameaçada com um facão. A idosa também relatou que, há pelo menos dois dias, vinha sendo mantida em cativeiro e agredida fisicamente pelo filho.
O suspeito foi preso no local e, durante a abordagem, foram apreendidos um facão, uma faca e um pé de cabra. De acordo com a polícia, o homem é usuário de drogas e pode ter problemas psicológicos, já que não apresentou uma justificativa coerente para os seus atos. A vítima foi encaminhada para atendimento médico, e o caso foi registrado na delegacia local.