O jovem de 21 anos suspeito de assassinar Ezequiel Euzébio Olegário Marques, no bairro Jardim Monte Alegre, teve prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (23), após passar por audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (21), enquanto tentava queimar as roupas utilizadas no crime.
A captura foi realizada por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) em conjunto com a Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a audiência, o juiz de Direito Aluizio Pereira dos Santos levou em consideração a confissão do crime, a tentativa de destruir provas e a falta de comprovação de residência fixa e trabalho lícito. Para o magistrado, os fatores tornam inviável a concessão de liberdade provisória.
O homicídio foi praticado com violência, o que inviabiliza também a adoção de medidas cautelares alternativas à prisão. “Pelo fato do crime ter sido praticado mediante violência ou grave ameaça à pessoa, infiro não ser recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas, por se demonstrarem claramente insuficientes a coibir sua reiteração delitiva”, completou.
Diante disso, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e o suspeito já foi encaminhado ao presídio. O caso segue sob investigação.