A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã desta quinta-feira (31) William Silveira da Rosa, de 25 anos. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por participação em uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul, motivada por disputas ligadas ao tráfico de drogas. O crime ocorreu na madrugada de 1º de setembro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, William foi localizado pela equipe da DHPP enquanto trabalhava no Centro da capital. Com a ordem judicial cumprida, ele será submetido a uma audiência de custódia e, em seguida, transferido para o Rio Grande do Sul, onde deve responder pelo crime.
A chacina ocorreu em Rolante, a aproximadamente 100 km de Porto Alegre. Na ocasião, Elias Vargas da Rosa, Pablo Rafael Machado de Oliveira, Michael Rodrigo Emmerich e Everton Danei Hadlich da Fonseca foram mortos com mais de 120 disparos enquanto estavam em frente a um condomínio no Bairro Rio Branco. Em setembro, cinco suspeitos foram presos e uma ambulância falsa, utilizada para transportar as armas do crime, foi apreendida. A investigação segue em andamento pela polícia gaúcha.