Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024


Polícia Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 18:12 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 18h:12 - A | A

Paranaíba

Mulher é presa após dois anos de perseguições e ameaças em Mato Grosso do Sul e São Paulo

Acusada utilizou redes sociais e chips de terceiros para difamar e intimidar ao menos 15 vítimas

Fernanda Oliveira
Capital News

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu preventivamente uma mulher de 35 anos em São José do Rio Preto (SP), acusada de perseguir ao menos 15 pessoas ao longo de dois anos. A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, incluiu a realização de um mandado de busca e apreensão. Entre as vítimas está uma ex-companheira, que passou a receber ameaças após encerrar o relacionamento e se mudar para Paranaíba (MS).

As investigações mostraram que a suspeita utilizava chips de celular registrados em nome de terceiros para realizar as perseguições, além de criar perfis falsos em redes sociais para intimidar e difamar as vítimas. A mulher chegou a fazer denúncias caluniosas contra elas ao Ministério Público, afetando gravemente suas reputações. Em um caso extremo, notificou uma funerária sobre um falso falecimento de uma das vítimas.

Diante das evidências e para assegurar a ordem pública, a prisão preventiva foi autorizada pela Justiça. Após a detenção, a suspeita optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS