A operação realizada com mais de 600 policiais de Mato Grosso do Sul e 50 de outros estados resultou na apreensão de 7 toneladas de maconha. Segundo Vinicius Figueiredo, chefe da sessão de operações, a maioria dos presos são homens, mas tem aumentado o número de mulheres envolvidas. Em um dos casos, drogas foram encontradas escondidas dentro do sutiã de uma suspeita, e foi necessário o apoio de uma policial feminina para localizá-las.
João Paulo Pinheiro Bueno, superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul, destacou os resultados positivos dos sete dias de operação. A força de segurança focou na região de fronteira, onde foram encontrados entorpecentes e armamentos. Ele revelou que 65% das apreensões de drogas em 2024 ocorreram na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná.
No total, foram apreendidas 825 toneladas de drogas em todo o país, sendo 575 toneladas na região de fronteira entre MS e PR. Esses números evidenciam a intensa atuação do tráfico de drogas na região, além do aumento das apreensões em comparação com o ano passado.
Entre 1º de janeiro e 12 de fevereiro de 2024, foram apreendidos 1.058 quilos de cocaína e 5.780 quilos de maconha, além de 10 armas e 402 munições. O superintendente da PRF afirmou que, apesar do aumento no número de agentes, o efetivo ainda não é suficiente para fiscalizar todas as rodovias, já que os criminosos estão sempre buscando novas formas de burlar as fiscalizações.