Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024


Polícia Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024, 13:14 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024, 13h:14 - A | A

Operação Toque de Silêncio

Operação Toque de Silêncio combate contrabando em hotel utilizado como depósito de mercadorias ilegais em Dourados

A Receita Federal e a Polícia Federal identificam hotel utilizado como entreposto para mercadorias ilegais provenientes do Paraguai, encerrando as atividades criminosas

Vivianne Nunes
Capital News

A Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (23) a Operação Toque de Silêncio, com o objetivo de combater o contrabando e o descaminho de produtos oriundos do Paraguai. Entre as mercadorias ilegais apreendidas estão cigarros, perfumes, eletrônicos, roupas, relógios, equipamentos de pesca e outros itens como máquinas de aplicação de películas de celular e essência de narguilé.

As investigações revelaram que um hotel em Dourados/MS operava de maneira estável como um ponto de depósito e distribuição de produtos contrabandeados, funcionando como um entreposto para mercadorias advindas do Paraguai. A operação é uma derivação da Operação Fronteira Legal, iniciada em setembro de 2021, e tem como foco desmantelar essa rede de contrabando.

De acordo com o modus operandi identificado, a organização criminosa utilizava o hotel para evitar abordagens policiais, aproveitando a proteção constitucional do domicílio, além de dividir tarefas entre as "equipes" e fracionar o transporte das mercadorias para minimizar os prejuízos em caso de apreensões.

A operação conta com a participação de 24 servidores da Receita Federal e 6 policiais federais, e os produtos apreendidos serão levados para o depósito da Receita Federal em Ponta Porã/MS.

O nome "Toque de Silêncio" faz referência à tradição militar do "Taps", simbolizando o fim das atividades ilícitas do hotel, que teve suas operações encerradas após ser repetidamente utilizado para práticas criminosas.

Divulgação

Operação Toque de Silêncio combate contrabando em hotel utilizado como depósito de mercadorias ilegais em Dourados

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS