Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024


Polícia Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 10:09 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 10h:09 - A | A

Naviraí

PF investiga vereador eleito em Naviraí por suspeita de compra de votos

Operação Integridade cumpriu mandados de busca em seis locais, incluindo clube de futebol onde pai do vereador é dirigente.

Vivianne Nunes
Capital News

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, em seis endereços diferentes em Naviraí, durante a manhã desta quarta-feira (9). A “Operação Integridade” apura uma denúncia de suposta compra de votos pelo vereador eleito Brendo Caíque Barbosa dos Santos (PSDB) e seu pai, Cícero dos Santos.

Um dos locais que recebeu a ação da PF foi a sede do clube Naviraiense, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Cícero, pai do vereador, é dirigente do time e já ocupou a presidência da Câmara Municipal de Naviraí. Residências dos envolvidos também foram alvo dos mandados.

As investigações tiveram início após uma denúncia anônima recebida no último sábado (5), um dia antes das eleições. Conforme a Polícia Federal, o clube de futebol pode ter sido utilizado para fornecer combustível gratuitamente aos eleitores, em uma possível troca de apoio político. "O local estaria sendo utilizado para o fornecimento gratuito de combustível a eleitores", informou a PF em nota oficial.

Na primeira fase da operação, mandados foram cumpridos em um posto de combustíveis no centro da cidade. A Polícia Federal confirmou que abastecimentos foram feitos vinculados à conta do clube e que "em menos de uma semana, foram emitidas 350 notas em nome da agremiação".

Durante as buscas, a PF encontrou indícios de destruição de provas. Documentos relacionados ao inquérito policial foram rasgados e escondidos em um sistema de escoamento de águas pluviais na residência de um dos investigados, enquanto dados de celulares foram apagados. A ação contou com o apoio de 24 agentes da PF, e as investigações continuam.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS