Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Polícia Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 18:22 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 18h:22 - A | A

PMA flagra pesca ilegal em Terenos e aplica multas

A ação ocorreu durante um patrulhamento terrestre

Viviane Freitas
Capital News

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande identificou, na tarde de ontem (6), dois indivíduos praticando pesca ilegal no município de Terenos, na região do Pesqueiro Nuara, às margens do Rio Aquidauana. A ação ocorreu durante um patrulhamento terrestre de rotina realizado pela equipe policial.

Os envolvidos, um homem e uma mulher, foram surpreendidos no ato e autuados por crime ambiental e infração administrativa. Como resultado, as multas aplicadas somaram R$ 1.400,00, e os materiais utilizados na pesca foram apreendidos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos para as devidas providências.

O Rio Aquidauana, local do flagrante, tem sido alvo constante de atividades ilegais relacionadas à pesca, o que reforça a necessidade de ações de fiscalização intensificadas na região. Muitos equipamentos de pesca irregulares são encontrados abandonados em margens de rios, tablados e ranchos, principalmente nas áreas urbanas.

Desde o início da operação de fiscalização, em 5 de novembro de 2024, a PMA tem apresentado resultados expressivos na Bacia do Rio Paraguai. Até o momento, foram aplicadas multas que totalizam R$ 76.519,00, com 26 autos de infração emitidos. Além disso, 278,78 kg de pescado e mais de 110 itens de equipamentos de pesca, como molinetes, carretilhas e caniços, foram apreendidos.

Essas iniciativas destacam o compromisso da PMA em combater a pesca irregular e preservar os recursos naturais da região. O trabalho contínuo e as penalidades aplicadas são fundamentais para proteger o equilíbrio ambiental e inibir práticas que ameaçam a fauna aquática.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS