Na manhã de segunda-feira, (07), duas equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) estavam em ação em Ponta Porã, quando, por volta das 10h, avistaram um veículo suspeito em alta velocidade na Avenida Brasil, próximo à fronteira com o Paraguai. O carro, um VW T-Cross, chamava a atenção por ter filme de sulfilm escuro e por aparentar estar sobrecarregado, com a suspensão baixa. Essa combinação de características é suspeita, já que o modelo é frequentemente utilizado por contrabandistas da região.
O pesquisador investigou o veículo e dirigiu abordá-lo na Rua Guia Lopes, esquina com a Rua Antônio João, assim que ele parou em um semáforo. O motorista de 38 anos, ao detectar a presença policial, tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o carro estava repleto de caixas com tabletes de cocaína, tanto nas portas-malas quanto nos bancos da cabine.
Após a pesagem, a quantidade total da droga foi de 230 kg, distribuídos em 201 comprimidos, com um valor estimado em cerca de R$ 6 milhões. Além da apreensão da cocaína, a operação realizada na apreensão do veículo, dinheiro, celulares e comprovantes de depósitos e transferências bancárias suspeitas, reforçando a conexão do motorista com atividades ilícitas na região. O acusado foi preso e levado à sede do DENAR, onde os procedimentos legais foram iniciados.