Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DEFURV), deflagrou a “Operação Placa Fria” com apoio do GARRAS. A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em Campo Grande e em Balneário Camboriú.
A operação é resultado de nove meses de investigação, que identificaram indícios de que uma empresa estampadora conveniada ao Detran/MS estava fabricando placas falsas para veículos e motos furtados, roubados ou adulterados. Os mandados de prisão e busca foram autorizados após representação policial.
Com o cumprimento dos mandados, três pessoas foram presas, incluindo o proprietário da empresa estampadora. Além disso, documentos e três veículos adulterados foram apreendidos na sede da empresa.
Durante a operação, também foram encontrados aproximadamente 300 kg de maconha e um carro adulterado com placa falsa na residência de um dos alvos. A operação segue em andamento para apurar outros envolvidos no esquema.