A Polícia Militar localizou, nesta sexta-feira (13), o veículo do professor Roberto Figueiredo, assassinado a facadas em Campo Grande. O carro, que havia sido levado após o crime, estava com um homem não identificado, que negou envolvimento no homicídio. O suspeito foi abordado por equipes da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) em um trecho da Rua da Divisão e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
O Jeep Renegade, veículo recuperado, foi encaminhado à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). A polícia segue investigando o caso e coletando informações para tentar identificar os responsáveis pela morte do historiador e professor universitário. Uma das hipóteses para o crime é latrocínio, roubo seguido de morte.
O crime aconteceu na residência de Roberto Figueiredo, localizada na região do bairro Alto São Francisco, próximo à Vila Nasser. Além do carro, a vítima teve seu celular e uma televisão roubados. A irmã do professor, que estava planejando viajar com ele para São Paulo, foi quem encontrou o corpo da vítima.
Roberto Figueiredo foi ex-superintendente de Cultura de Campo Grande e também atuava como professor universitário. Sua morte gerou grande comoção na cidade, especialmente entre colegas e alunos.
A investigação continua e a polícia segue em busca de mais informações que possam levar à prisão dos envolvidos no assassinato do professor.