Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Março de 2025


Polícia Segunda-feira, 03 de Março de 2025, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 03 de Março de 2025, 14h:57 - A | A

São Paulo

Policiais fantasiados de Power Rangers prendem suspeito de roubo em bloco de Carnaval em São Paulo

Operação infiltrada também contou com agentes disfarçados de Chapolin e padre para combater furtos

Vivianne Nunes
Capital News

A Polícia Civil de São Paulo utilizou uma estratégia inusitada para combater crimes durante o Carnaval. Fantasiados de Power Rangers, policiais infiltrados prenderam, na tarde deste sábado (1º), um homem suspeito de furtar sete celulares em um bloco de rua na Zona Sul da capital.

A ação aconteceu nas proximidades do Parque Ibirapuera, onde os agentes disfarçados identificaram uma dupla realizando furtos em meio aos foliões. Durante a abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi preso em flagrante.

Policiais infiltrados no Carnaval de São Paulo

Este é o segundo ano consecutivo que a Polícia Civil aposta em agentes fantasiados para atuar nos blocos de Carnaval. Além dos Power Rangers, policiais já foram vistos vestidos de Chapolin Colorado e até mesmo de padre, surpreendendo criminosos e foliões.

No pré-Carnaval, um homem foi preso por policiais disfarçados de Chapolin e padre nas imediações do Edifício Copan, no centro da cidade. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, somente no último fim de semana, cerca de 880 celulares foram furtados e roubados em São Paulo.

Celulares furtados e prisão de suspeitas em Santo Amaro

Além da ação dos policiais disfarçados, duas mulheres foram presas no domingo (25) em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, com 16 celulares furtados de foliões.

A SSP reforça que a estratégia de agentes infiltrados tem como objetivo garantir a segurança dos foliões e combater furtos e roubos, crimes recorrentes durante o Carnaval. A recomendação para quem participa dos blocos é evitar guardar o celular no bolso traseiro e permanecer atento a movimentações suspeitas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS