Um motociclista foi baleado na perna após agredir um policial civil com golpes de capacete na Rua Antônio Soares, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O incidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (24) e envolveu um agente que estava em horário de almoço quando o homem colidiu contra seu carro.
Segundo uma enfermeira de 42 anos que presenciou a cena, o policial tentou abordar o motociclista, mas ele se recusou e começou a atacá-lo. Durante a tentativa de abordagem, o agente ordenou que o homem colocasse as mãos na parede para uma checagem, mas ele continuou resistindo e desferindo golpes de capacete, atingindo também o carro do policial.
Imagens recebidas pelo Capital News mostram o momento da discussão. No vídeo, o motociclista ignora as ordens do policial, tenta levantar a moto e reage com novas agressões. O policial, então, avisa que pode disparar, enquanto o motociclista responde com ameaças. A situação se agrava quando o homem atinge a janela do carro do agente com o capacete, momento em que o policial efetua o disparo.
Após o tiro, o próprio policial orienta o motociclista a conter o sangramento. A enfermeira que testemunhou o caso prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O homem foi socorrido consciente e encaminhado para atendimento médico.