Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024


Polícia Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 08:26 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 08h:26 - A | A

Campo Grande

Quadrilha de estelionatários é desmantelada em Campo Grande

Dupla é presa após fraudar compra de medicamentos, causando prejuízo de R$ 441 mil

Fernanda Oliveira
Capital News

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois membros de uma associação criminosa que realizava compras fraudulentas de medicamentos em Campo Grande, na terça-feira (01), causando um prejuízo de aproximadamente R$ 441 mil a uma empresa local. Duas pessoas uma de 41 anos e outra de 29 anos, foram detidos, no centro da cidade. As investigações começaram após a denúncia de que um falso médico havia feito diversas aquisições do medicamento Ozempic, totalizando 20 a 90 unidades em várias compras feitas entre 16 e 24 de setembro.

A quadrilha utilizava informações de médicos reais para fazer as transações. Os pagamentos foram inicialmente aprovados, mas a situação se complicou quando, no dia 29 de setembro, a operadora de cartões informou à farmácia que os pagamentos haviam sido contestados pelos titulares dos cartões. Os médicos cujos nomes foram usados confirmaram que não realizaram as compras e registraram Boletins de Ocorrência, indicando uso indevido de suas informações.

Durante a investigação, a equipe da 3ª Delegacia de Campo Grande localizou um dos envolvidos em posse de um veículo utilizado para o transporte dos medicamentos. Esse indivíduo confessou que era responsável por manter os produtos refrigerados e revelou que o seu comparsa, havia lhe passado a tarefa. No entanto, ao realizar uma vistoria no local a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, incluindo 40 tabletes de maconha e 124 gramas de cocaína, o que levou a novas acusações contra a dupla.

Ambos os indivíduos, que são reincidentes, foram autuados por crimes de associação criminosa, estelionato e tráfico de drogas, com penas que podem totalizar até 28 anos de prisão. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, e as investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha e recuperar os medicamentos e o dinheiro desviados.

Divulgação/PCMS

Quadrilha de estelionatários é desmantelada em Campo Grande

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS