Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Polícia Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 07:01 - A | A

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 07h:01 - A | A

Tragédia

Rapper de Mato Grosso do Sul que venceu batalha organizada por Emicida é encontrada morta às margens do Rio Cuiabá

Amigos compartilharam nas redes sociais a publicação da Polícia Civil sobre seu desaparecimento

Viviane Freitas
Capital News

A jovem Laysa Moraes Ferreira, conhecida no cenário do hip hop como La Brysa, foi encontrada morta nesta quinta-feira (09), às margens do rio Cuiabá, em Cuiabá. A rapper, de 30 anos, estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro e o caso estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Amigos compartilharam nas redes sociais a publicação da Polícia Civil sobre seu desaparecimento.

La Brysa era uma figura respeitada no cenário do freestyle e batalhas de rap do Centro-Oeste, conquistando diversos prêmios ao longo de sua carreira. Entre suas conquistas, destaca-se a vitória no evento Batalha Vai Ser Rimando, organizado pelo rapper Emicida em seu canal na Twitch. A artista também era reconhecida por seu talento como poetisa e compositora e fazia parte da cena hip hop de Mato Grosso.

A jovem também trabalhava em uma rede de fast food em Cuiabá. Segundo informações da polícia, ela foi vista pela última vez no Bairro Santa Isabel, onde morava. O corpo de Laysa foi encontrado enrolado em um tapete por um pescador, que acionou o Corpo de Bombeiros. A causa da morte ainda será determinada pela perícia.

Natural de Três Lagoas, Laysa passou algum tempo em Campo Grande, onde ganhou notoriedade nas batalhas de rap. Com 12 anos de experiência nas rimas e 8 anos participando de batalhas, ela foi um nome de destaque no movimento de freestyle no Centro-Oeste. Em Campo Grande, ela conquistou vários títulos, incluindo as categorias Sangue e Conhecimento da Liga Breaking e a Batalha do Conhecimento do MST.

A produtora cultural Luanna Peralta, que conheceu La Brysa no antigo Laricas Cultural, expressou sua dor pela perda da amiga. "La Brysa foi uma mulher potente, uma MC zica. Ela enfrentou o machismo nas batalhas e mostrou sua força. É doloroso perder uma jovem tão talentosa. Desejo todo conforto à família e amigos", lamentou Luanna. A morte de La Brysa deixa um vazio na cena cultural do hip hop, onde a rapper era uma referência para muitos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS