Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um guarda-roupa, no bairro guanabara, em Três Lagoas, município que fica a 327 quilômetros de Campo Grande. A mãe do bebê foi levada para atendimento médico, enquanto a polícia investiga o caso.
Segundo informações policiais, o namorado da jovem, que a acompanha há cerca de um ano, foi quem acionou as autoridades. Ele afirmou que apenas o casal sabia da gravidez, que estava no sétimo mês.
O namorado contou que no sábado recebeu diversas mensagens e ligações da jovem enquanto estava no trabalho. Ao chegar na casa dela por volta das 20 horas, encontrou o bebê morto, envolto em um lençol.
A jovem explicou que a criança havia nascido sem vida e que ela já havia passado pelo Hospital onde teria recebido alta. Desconfiado, ele procurou a polícia na manhã de domingo para relatar o ocorrido.
Os policiais confirmaram que a jovem não havia passado pelo hospital mencionado. Ao retornarem à casa, encontraram o bebê em uma caixa de sapato, dentro de uma gaveta do guarda-roupa.
A mãe revelou que passou mal na tarde de sábado e deu à luz sozinha, em casa. O bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, já sem vida. Após cortar o cordão, ela envolveu o feto em um edredom e passou a noite com ele no colo.
Na manhã seguinte, colocou-o em uma sacola plástica e o guardou na gaveta. O Samu foi acionado e atestou a morte do recém-nascido, encaminhando a jovem ao hospital.