José Roberto/Capital News

Quadrilha especializada em roubo de caminhonete Hilux é apresentada na Defurv
O delegado Gustavo Ferraris, adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), apresentou nesta quinta-feira (21) pela manhã, uma quadrilha composta por cinco integrantes e mais um “menor”, que vinha agindo na região norte do Estado, praticando roubos de veículos para comercializar em Ponta Porã.
De acordo com as informações, a quadrilha foi presa nesta quarta-feira (20), quando tentava através de dois integrantes do bando, levar mais uma caminhonete Hilux para ser comercializada no Paraguai.
Ainda conforme as informações prestadas pelo Delegado-adjunto,há tempo o bando vinha sendo monitorado, no entanto, a prisão só possível nesta quarta-feira, mesmo assim, um dos integrantes do bando esta foragido, mas a prisão do mesmo será questão de horas, no máximo de dias.
Roubos
A ação da quadrilha começou no dia 5 de janeiro do corrente ano, quando no município de São Gabriel do Oeste, localizado na região norte do Estado e distante da Capital a 150 quilômetros, o bando roubou uma caminhonete Hillux, quando o proprietário da mesma chegava a uma agência bancará localizada naquela cidade e acabou sendo rendido.
Essa Hillux teria sido “vendida” no Paraguai, segundo os bandidos, pelo valor de R$ 12 mil.
Com “sucesso’ na primeira “empreita”, o bando acreditou que poderia prosperar no mundo do crime, no entanto, desde então, a quadrilha já vinha sendo monitorada pelos policiais civis daquela cidade.
Rio Verde de MT
Para não levantar suspeitas dos policiais, a gangue decidiu agir no município de Rio Verde de Mato Grosso, também localizado na região norte do Estado e distante da Capital a 250 quilômetros.
Essa ação foi feita pelos bandidos identificados por Dione Vasconcelos Vila Boa (26) que agiu em parceria com Paulo Henrique Leiva Ferreira (28). Essa ação aconteceu no dia 9 passado.
A quadrilha começou a ser desmantelada nessa ação, uma vez que o bandido Willian Vilela Thomé, de 18 anos, servia de batedor e acabou sendo preso em Jaraguari. Com ele, um comparsa que logrou êxito na fuga.
Com a prisão de Willian, teoricamente facilitou a ação dos policiais, pois através da mesma, eles começaram a montagem do quebra-cabeça até chegar aos integrantes do bando.
Nesta terça-feira (19),o bando voltou a agir mais uma vez e desta vez, em Campo Grande, onde tomaram em assalto outra Hillux e o proprietário foi amarrado e deixado em um canavial próximo ao município de Itaporã.
Em flagrante
Nesta quarta-feira (20), após os levantamentos e cruzamentos de informações, os agentes da DEFURV, conseguiram chegar à casa do Dione localizada no bairro Monte Castelo, onde o mesmo acabou sendo preso, portando dois revólveres calibres 38 sendo cada um com duas balas intactas.
José Roberto/Capital News

Revólveres calibre 38 usando nas ações foram apreendidos com Dione Vasconcelos
Chefe
Willian Vilela, apesar dos seus 18 anos, vem sendo apontado pela Polícia, como o provável “chefe do bando’, pelo fato dele fazer os contatos no Paraguai.
Pai foragido
O Delegado Gustavo Ferraris não descarta a possibilidade de o bandido Willian Vilela Thomé, ter no sangue o DNA do pai, Sílvio Marino Thomé, que tem contra si dois mandados de prisão e é fugitivo do presídio em Cuiabá. Além do pai, a mãe de Willian, cujo nome não foi divulgado, também já foi presa por tráfico de drogas.
Integrantes do bando
Foram apresentados nesta quinta-feira (21) Dione Vasconcelos Vila Boa (26), Willian Vilela Thomé (18), Mário Lucas Cabral Fretes, (20), Maycon Douglas Justo (22) e Paulo Henrique Leiva Ferreira (28), além do “menor”, cujo nome não pode ser divulgado.
Já foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do bando que foi enquadrado em diversos crimes qualificados que somados aos já existentes, os integrantes poderão ficar por longo tempo na cadeia.