Testemunha chave do processo contra o frigorífico Campo Oeste vai depor amanhã na delegacia de defraudações, em Campo Grande. O principal fornecedor de gado para o frigorífico, Júlio César Victoriano, deve entregar documentos que comprovam quem são os verdadeiros donos do Campo Oeste.
A cópia da folha de cheque no valor de R$ 1.228 assinado em 2005 é a prova que a principal testemunha contra o frigorífico Campo Oeste vai entregar a Polícia Civil, de acordo com ele, o cheque é a ligação com os verdadeiros donos da empresa.
Outro documento, um extrato da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), em nome de Mario Antonio Guzzilini apontado como um dos laranjas, mostra a venda de 74 cabeças de gado para Alberto Pedro da Silva Filho, indicado como dono da empresa, a movimentação seria para evitar que o frigorífico honrasse parte da divida de 12 milhões de reais com a secretaria de fazenda, produtores e funcionários.
De acordo com o advogado da Federação de Agricultura e Pecuária de MS, Gervásio Oliveira, mais nove pessoas devem ser ouvidas nesta semana, depoimentos decisivos para o processo.
Para o diretor da Famasul, Dácio Queiroz o calote de R$ 8 milhões do Campo Oeste nos produtores ainda é algo isolado no Estado.
São 44 frigoríficos em MS com SIF, destes 35 abatem gado, o governador André Puccinelli disse hoje que o Estado fiscaliza o abate, a tarefa de investigar quem são os acionários é da Junta Comercial e o governador pede mais rigor neste trabalho. (MS Record)