Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Abril de 2025


Polícia Sábado, 25 de Março de 2023, 17:23 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2023, 17h:23 - A | A

Agrotóxico

Dois infratores são autuados por armazenamento inadequado de embalagens e agrotóxicos

Ambos os locais, os galpões não eram impermeabilizados e também não havia rótulos de risco

Layane Costa
Capital News

Divulgação/PMA

Dois infratores são autuados por armazenamento inadequado de embalagens e agrotóxicos

Local onde feito o armazenamento

Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais no município de Eldorado nessa sexta-feira (24), policiais militares ambientais localizaram embalagens de agrotóxicos que estavam armazenados em descumprimento à legislação e autuou dois infratores.

 

No primeiro local, foram encontrados na parte externa de galpões, 741 embalagens vazias, que estavam acondicionados em sacas de grande porte, sobre o solo expostas às intempéries climáticas, bem como, 269 galões cheios e 1.280 quilo de agrotóxicos de várias marcas, com riscos de contaminação ambiental. O material foi apreendido. O proprietário rural foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11.092 mil.

Divulgação/PMA

Dois infratores são autuados por armazenamento inadequado de embalagens e agrotóxicos

Galões apreendidos

 

Pelo mesmo motivo, outro infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2 mil. Em um galpão foram encontrados 26 galões de agrotóxicos vazios de marcas diversas, acondicionados de forma irregular na sede da propriedade.

 

Em ambos os locais, os galpões não eram impermeabilizados e também não havia rótulos de risco, bem como livre acesso de pessoas e animais ao local onde estava o produto perigoso. A destinação dos produtos perigosos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

 

Os infratores foram notificados a tomar as providências para a adequação do armazenamento dos produtos perigosos. Eles poderão responder por crime ambiental. A pena para o crime é de um a quatro anos de reclusão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS