Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 24 de Junho de 2009, 08:04 - A | A

Quarta-feira, 24 de Junho de 2009, 08h:04 - A | A

Idoso sequestrado é encontrado amordaçado no lixão de Dourados

Redação Capital News - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Policiais militares do Serviço Reservado (PII) e da Força Tática de Dourados (cidade distante 228 quilômetros ao sul da Capital) localizaram nesta terça-feira o idoso de 74 anos, que foi sequestrado e roubado. Wataro Sato estava amordaçado numa valeta cheia de lixo no aterro sanitário localizado na vila Industrial.

Bastante debilitado, Sato não consegue nem falar. Ele foi encaminhado ao Hospital da Vida. Desde o anúncio do desaparecimento do idoso, que é japonês, a PM começou uma varredura e chegou a testemunhas que afirmaram terem visto a caminhonete da vítima naquele região.

Wataro Sato, morador na rua Oliveira Marques, centro de Dourados, saiu de casa na tarde de segunda-feira em companhia de um homem desconhecido que se apresentou como comprador de orquídeas. Wataro tem uma coleção destas plantas numa casa na rua Monte Alegre, na região da vila Maxwell. Ele saiu dirigindo uma caminhonete Mitsubishi L-200 azul, ano 95 e modelo 96, placa HRI-3358 (de Dourados), juntamente com o homem.

Wataro Sato foi visto pela última vez, em companhia do "comprador" no orquidário. De acordo com testemunhas, o homem teria ajudado Wataro a levar para fora alguns galhos e entulhos que estavam no local. Depois disto, Wataro desapareceu.

É o terceiro caso parecido na região e o segundo em Dourados. O outro caso, no município, ocorreu há cerca de 15 dias. A vítima fazia frete com uma caminhonete F-4000 vermelha.

A outra pessoa desaparecida morava em Fátima do Sul, de onde saiu para fazer um frete a bordo de uma caminhonete. Neste caso, a vítima também foi encontrada num cativeiro. O veículo foi roubado. (Com informações de Sidnei Bronka/Dourados Agora)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS