Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 14h:11 - A | A

Em MS

Luz na Infância apreende mais de 761 mil arquivos de pedofilia

No Estado foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Luz na Infância apreende mais de 761 mil arquivos de pedofilia

Duas pessoas foram presas em MS

A 5ª fase da Operação Luz na Infância, teve duas pessoas presas e apreensão de 761.368 arquivos de pedofilia em Mato Grosso do Sul. A Operação Luz na Infância é coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Na Capital foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Tijuca, na casa de um técnico de informática, onde os policiais apreenderam computadores e celulares contendo mais de 761 mil arquivos de pedofilia.

Em Aquidauana no bairro Santa Terezinha, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um freteiro, de 32 anos, onde foram localizados e apreendidos dois notebooks, pen drives, diversos DVDs e celulares, onde haviam 1.198 imagens e mais 170 arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes. O acusado confessou o crime e afirmou que desde adolescente acessa esse tipo de material na internet, compartilha e armazena fotos e vídeos de pedofilia em meios eletrônicos.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados com base nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), conforme a assessoria, por adquirir, armazenar ou compartilhar material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS