Foto: Dourados News
O Maníaco da Cruz vive em uma cela separada, e mesmo assim apresentou comportamento agressivo
Dionathan Celestrino, de 23 anos, conhecido como 'Maníaco da Cruz' teve um surto no domingo (20). Ele é acusado da morte de três pessoas em Rio Brilhante em 2008. O jovem jogou marmita e um cabo de vassoura, a ação acabou machucando um agente penitenciário.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele cuspiu nos agentes. Mesmo estando em uma cela separada, o Maníaco da Cruz apresentou comportamento agressivo e falou frases sem sentido.
Sobre o caso
Dionathan ficou conhecido como Maníaco da Cruz em 2008. O jovem tinha 16 anos quando matou um pedreiro e duas mulheres em Rio Brilhante e deixava os corpos posicionados em sinal de crucificação em cemitérios.
As vítimas eram, sujeitas a falarem sobre comportamentos sexuais e em seguida eram executadas por serem impuras. Dionathan foi apreendido pela Unidade Educacional de Internação (Unei), mas na época conseguiu fugir ficando um mês foragido.
Com base em laudos, mesmo com a maioridade penal, ele não pode ser reinserido ao convívio social. O jovem foi considerado um psicopata com chances de voltar a matar.