Um motorista de 54 anos teve o veículo roubado e ficou por mais de 4 horas em poder dos assaltantes no final da tarde de segunda-feira (01) em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, que trabalha com uma Van, foi contratado, por telefone, para fazer uma corrida até Três Lagoas para buscar 14 pessoas que iriam trabalha na Capital.
O contratante se identificou como Osvaldo Medeiros e solicitou também que a vítima antes de ir para Três Lagoas passasse para pegar um sobrinho, identificado como Roberto, em frente ao Motel Lumiere. Quando chegou no local, tinham dois homens esperando pelo motorista. Um deles se apresentou sendo o Roberto e que o outro seria seu primo e iria ficar em um posto de combustíveis, aproximadamente 40 km de Campo Grande.
Mas, quando chegou próximo ao posto Platinão, Roberto sacou uma arma, anunciou o assalto e mandou o motorista seguir para estrada do Aeroporto Santa Maria. No local, de bicicleta, um terceiro homem chegou e assumiu a direção do veículo.
O motorista teve as mãos amarradas e foi colocado no bando do passageiro. Os bandidos foram até a rotatória da saída para o município de Dourados e uma mulher chamada por eles de “loira”, também entrou no veículo. Os assaltantes fizeram algumas paradas para comprar mantimentos e depois voltaram para a estrada do aeroporto.
Todos desceram na estrada e a mulher seguiu dirigindo a Van. A vítima foi levada para o mato onde ficou cerca de 4 horas em poder dos homens. O motorista só foi liberado quando os bandidos receberam uma ligação dizendo que o carro já estava no Paraguai.
Os assaltantes fugiram a pé do local e falaram para a vítima esperar um tempo e sair do mato. Os homens usaram o celular do motorista para se comunicar entre eles.
Os autores ainda não foram identificados. Em um dos postos de combustíveis, que a quadrilha passou, há câmeras de segurança que podem auxiliar na investigação.