A Delegacia de Polícia de Caarapó prendeu em flagrante, neste sábado (26), um homem suspeito de agredir sua ex-companheira e manter a posse irregular de armas de fogo.
A vítima procurou a Delegacia relatando que, na noite do dia 25 de abril, por volta das 23h, foi agredida pelo ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de aproximadamente 22 anos. Segundo ela, durante todo esse tempo, sofreu reiteradas agressões físicas, psicológicas e ameaças, mas não havia registrado boletins de ocorrência anteriormente por medo.
No ataque mais recente, o agressor, embriagado, teria agarrado a vítima com força, causando lesões no braço e no ombro. Além disso, ele a segurou pelo pescoço, jogou-a no chão e desferiu socos em seu rosto. A mulher conseguiu escapar e se refugiou na casa de uma amiga. Posteriormente, ainda recebeu mensagens ameaçadoras via WhatsApp.
A vítima também denunciou que, ao longo do relacionamento, foi forçada a manter relações sexuais contra sua vontade e impedida de trabalhar ou estudar, o que lhe causou graves problemas de saúde.
Diante da gravidade dos relatos, uma equipe da Polícia Civil efetuou diligências e capturou o suspeito. Durante a operação, foram encontradas na residência dele duas armas de fogo calibre .22.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, ameaça e injúria, todos no âmbito da Lei Maria da Penha, além do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.