Terça-feira, 27 de Novembro de 2007, 08h:04 -
A
|
A
PF prende dois com cápsulas de cocaína no estômago
Capital do Pantanal
A Polícia Federal de Corumbá prendeu no final da manhã de ontem (26) dois homens acusados de tráfico de drogas. A primeira apreensão aconteceu por volta das 11h30 durante fiscalização no Posto Fiscal Lampião Aceso onde foi flagrado Alex Adolfo Lopes Costa, 18, que transportava 50 cápsulas de cocaína no estômago. Ele receberia R$ 500 para levar a droga até Coxim.
Alex foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para exame de raio-x que confirmou a existência dos invólucros no seu organismo.
Momentos depois, por volta das 12h na estação rodoviária, foi preso o boliviano Primo Lira Vedia, 41, que também foi submetido a exame de raio-x. O estrangeiro confessou ter ingerido 50 cápsulas de cocaína que seriam transportadas para São Paulo(SP), mas não soube informar quanto receberia pelo transporte.
Ambos foram autuados por crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, e depois encaminhados para a Santa Casa, onde devem permanecer internados. De acordo com a PF cada cápsula ingerida pesa, em média, 10 gramas.