Quarta-feira, 02 de Julho de 2008, 12h:34 -
A
|
A
Polícia ambiental fecha carvoaria irregular em Selvíria
Da Redação
Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, em fiscalização terrestre de propriedades rurais no município de Selvíria, realizada nesta terça-feira (1), fechou mais uma carvoaria que funcionava irregularmente. Os policiais ambientais vistoriaram a carvoaria instalada dentro da Fazenda Rancho, localizada na estrada interligando as cidades de Selvíria e Inocência, que funcionava com 24 fornos.
Ao questionar o proprietário Roberto Bartolomeu Alves, residente em Três Lagoas, sobre a licença ambiental, o mesmo apresentou requerimento para atividade de carvoejamento datada de dezembro de 2006, portanto sem validade para permitir o funcionamento do empreendimento. Diante dos fatos foi determinada a paralisação total do empreendimento até sua completa regularização; também foi apreendida uma motosserra sem licença para porte e uso. Foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa no valor de R$ 3,5 mil em virtude do funcionamento sem autorização e pela utilização da motosserra.
O autuado responderá pelo crime ambiental cometido e, se condenado, poderá pegar pena de até um ano de detenção. (Com Assessoria)