Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Esporte Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 15:08 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 15h:08 - A | A

Copa São Paulo 2025

Operário Caarapoense vence o Juventude na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O resultado deixa o Grupo 12 embolado, definição do classificado após o outro jogo da chave

Viviane Freitas
Capital News

Na sua última partida desta fase pela Copinha, o Operário Caarapoense conseguiu sua primeira vitória nesta quinta-feira (9), foi a terceira rodada da primeira fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigre do Vale enfrentou o Juventude-RS, em Tietê, e venceu por 1 a 0, gol de Janderson no segundo tempo.

O resultado deixa o Grupo 12 embolado. O Juventude está classificado com seis pontos e o Operário Caarapoense pula provisoriamente para segunda posição, mas tem chances remotas de classificação. Para isso, espera o complemento da rodada, com Comercial de Tietê-SP e América-RN, e torce pela vitória do time potiguar por 1 a 0, conforme apurou a assessoria da Federação de Futebol. Com esse resultado, OAC e América ficam iguais em quase tudo e o critério disciplinar deve apontar o classificado.

Gol do jogo

O primeiro tempo no Estádio Ferreirão foi quase todo do Juventude, que teve as melhores chances, obrigando o goleiro Alemão a fazer boas defesas e ainda ver uma bola explodir em uma das traves. Já o Operário teve sua melhor oportunidade já nos acréscimos, mas que parou no goleiro Luiz Turatto.

No segundo tempo, o OAC voltou com mudanças e melhor, com boas chances de abrir o placar. Depois de um lance claro aos 14 minutos, o gol do Tigre do Vale saiu no minuto seguinte. Em grande jogada pelo meio, Bahia passou por dois marcadores e bateu da entrada da área para defesa parcial de Luiz Turatto. Na sobra, Jeander, que entrou no intervalo, mandou de cabeça para a rede.

Depois, o Juventude retomou o domínio, voltou a acertar a trave de Alemão, mas a defesa do Operário conseguia se manter firme. Aos 45 minutos, em bom lançamento de Matheus, Nathan conseguiu o desvio para marcar o que seria o segundo gol alvinegro, mas o lance foi anulado pela arbitragem, apontando impedimento duvidoso do atacante caarapoense. Nos acréscimos, o zagueiro Petinari foi expulso, deixando o OAC com dez jogadores, mas o time conseguiu manter a vantagem.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS