Uma família foi feita refém na madrugada de hoje, na rua Caiçara número 48, na Vila Piratininga, em Campo Grande. Após prenderem em Dourados, Agnaldo Gonçalves Paulovic, 34 anos, com uma caminhonete roubada L200, placas HSP-1105, de Campo Grande, policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) verificaram no sistema de informação de quem era a caminhonete e constaram que o proprietário era de Campo Grande e acionaram a PRF da Capital que juntamente com o CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) dirigiram-se para o local onde dois homens mantinham como refém dez pessoas.
Houve confronto, sendo que um dos homens identificado como JR, segundo os policiais estava armado com um revolver calibre 38, foi alvejado e encaminhado às pressas a Santa Casa de Campo Grande. O segundo homem Saulo João Barbosa de Oliveira, 25 anos, foi detido no local.
Segundo informações de uma das vítimas, os bandidos abordaram o proprietário da caminhonete na frente da residência dele e mantiveram toda a família em um quarto da casa.
Foram realizadas outras diligências em mais dois locais onde estavam outras pessoas ligadas à quadrilha sendo no bairro Coaphama, onde foram presas Rosana Carpes e Iriziane Barroso Vargas um hotel na Avenida Manoel da Costa Lima, onde a dupla que efetuou o assalto estava hospedada, sendo detido também o responsável pelo hotel, Paulo César dos Reis Vidal, 35 anos. No quarto ainda foram encontrados a quantia de U$ 5.500,00, dois rádios comunicadores (WALK Talk), um capuz e 10 munições, além de uma balança de precisão e documentos de veículos. Nos três locais foram apreendidos seis celulares, que juntamente com os presos foram encaminhados para a DERF ((Delegacia Especializada de roubos e furtos).