Foram apresentados na tarde desta segunda-feira (18), na Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) os seis envolvidos no sequestro e roubo do comerciante J. realizado por volta das 15h de ontem (17), no Bairro Rita Vieira, quando a vítima visitava um amigo. Durante ação, Marcelo Batista de Oliveira Villalba, 37 anos, Evandro da Silva Bonani, 22 anos, Fábio Nunes de Almeida, 26 anos, Willian da Silva Bonani, 23 anos, os abordaram, usando de muita violência, apenas o comerciante colocando-o no porta-malas de um veículo Citroen/ C4 Pallas, deixando todos da família do amigo no local, amarrados com cordas e fios. Em seguida levaram a vítima em seu estabelecimento comercial, localizado na Vila Pioneira e roubaram dinheiro e jóias.
A família do Rita Vieira conseguiu se livrar das cordas amarradas e acionaram a polícia militar. Foi montado o cerco e constataram a presença dos quatro sequestradores que resolveram se entregar à Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e de Operações Especiais (Cigcoe).
Após a prisão, foram constatados mais três envolvidos, Thais Caroline Palmeira, 18 anos, Thiago Pinheiro Do Carmo, 19 anos, e uma menor de 16 anos, encaminhada para Unei (Unidade Educacional de Internação) Feminina Estrela do Amanhã. Walter Bergson Rabelo Junior, 18 anos, foi preso por tráfico de droga. De acordo com o delegado Marcio Shiro Obara, Walter não participou do assalto, mas foi pego com entorpecentes no momento em que a policia foi à casa da Thais e da menor. No caso de Thiago, também localizado na casa das meninas, não foi possível comprovar seu envolvimento nas ações contra o comerciante, contudo verificou-se seu envolvimento indireto com integrantes da quadrilha e, no interior de seu quarto foram localizados e apreendidos 04 cartuchos, sem a respectiva documentação legal, ensejando sua prisão em flagrante. Após pagar fiança, foi liberado.

Objetos encontrados com a quadrilha
Foto: Deurico/Capital News
O sequestro, segundo o delegado, foi feito com divisões de funções. As meninas ficaram encarregadas de observar a rotina da família, momento que o empresário entrava e saía da residência, passando descrição do veículo, assim como as roupas que utilizavam. No momento oportuno, avisaram os sequestradores que seguiram o comerciante e o rederam.
O delegado afirmou à reportagem do Capital News que uma pessoa próxima a vitima pode estar envolvida no sequestro. “Foi comprovado à amizade de uma pessoa ligada à família com integrantes da quadrilha, mas é muito cedo para divulgar. Estamos investigando o caso.” – acrescenta Marcio Shiro Obara.

Delegado afirmou que uma pessoa próxima a vitima pode estar envolvida no sequestro
Foto: Deurico/Capital News
A quadrilha era comandada de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e Marcelo era o comandante dos assaltos. Todos têm passagem pela policia e nenhum é réu-primário.

Marcelo Batista era o comandante dos assaltos
Foto: Deurico/Capital News
Os cinco homens serão encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e Thais para o Presídio Feminino da Capital.






..
Fotos: Deurico/Capital News