Nesta quarta-feira, dia 20, a Caravana da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), retornou a Mato Grosso do Sul, dando nova oportunidade para pequenos e médios empreendedores terem acesso a linhas de crédito exclusivas.
O lançamento da Caravana ocorreu pela manhã, no Mercadão Municipal de Campo Grande. O evento prossegue até 26 de março, na Capital e também em Dourados. Além de recursos financeiros, a ação oferecerá oficinas e palestras com o intuito de fomentar o desenvolvimento local, estimular a geração de emprego e renda, assim como orientar os empresários da região a forma mais eficiente de ter acesso a créditos.
Para a superintendente da Sudeco, Rose Modesto, o evento tem por finalidade disponibilizar ao setor produtivo, todas as possibilidades de ter acesso aos recursos. "Quero agradecer ao governador Riedel, que tem sido um grande parceiro desde a primeira caravana junto com o governo federal e com as instituições parceiras e garantidoras de crédito, e dizer que o Fundo do Centro-Oeste (FCO) possui R$ 1 bilhão aos produtores", ressaltou.
O governador Eduardo Riedel esteve presente na abertura do evento e pontuou que a iniciativa potencializa o crescimento econômico do Estado. "O Mato Grosso do Sul alcançou a condição econômica, sem dúvida nenhuma, com a participação extremamente importante do fomento das linhas de crédito oferecidas e que permitiram que micros, pequenas, médias e grandes empresas se instalassem no Estado. O empreendimento não tem tamanho, o sonho não tem tamanho. Cada um que quiser empreender e gerar um emprego que seja, a Sudeco e o FCO estão olhando com muita atenção", explicou.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, também esteve no ato e disse que o diálogo e a construção de políticas de Estado permitem o desenvolvimento econômico, a diminuição da desigualdade social, alcançando milhares de pequenos empresários.
Em 2023, a Caravana da Sudeco passou pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, lançando novas linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste: FCO Mulher Empreendedora, FCO Irrigação e o FCO Leite, demonstrando o compromisso contínuo da autarquia com o desenvolvimento econômico e social da região.
Álvaro Rezende/Portal MS
Abertura ocorreu no Mercadão Municipal de Campo Grande e contou com a presença do governador Eduardo Riedel e demais autoridades