Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024


Executivo Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 17:43 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 17h:43 - A | A

MS Day Internacional

Empresa quer produzir colágeno orgânico no Mato Grosso do Sul para mercado dos Estados Unidos

Empreendimento inovador é o primeiro resultado do evento realizado em Nova Iorque

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Governo MS

Eduardo Riedel

Eduardo Riedel liderou comitiva de empresários para o MS Day em Nova Iorque

O Mato Grosso do Sul vai receber o empreendimento inovador na produção de colágeno orgânico. A decisão em investir no Estado é reflexo do MS Day, na Brazilian Week, em Nova Iorque (EUA), com a presença do governador Eduardo Riedel, encabeçando uma comitiva de empresários, secretários e políticos. Cerca de duzentos empresários dos mais diversos ramos participaram de um jantar temperado pela troca de expertise e a apresentação de oportunidades em solo sul-mato-grossense.

A empresa tem foco no mercado americano e já possui planta no interior de São Paulo. De acordo com o presidente, Felipe Chaluppe, Mato Grosso do Sul se mostrou apto a receber o investimento na "planta inovadora de colágeno", como ele mesmo classifica, pois mostrou ser um local que se alinha ao plano de negócios da empresa - além da PeptPure, Felipe também está à frente da InterGanics, do ramo de alimentos, bebidas e nutracêuticos.

"O evento que participamos (MS Day) foi de bastante impacto e, agora, confirmamos nossa transferência, nosso novo investimento", destaca Chaluppe, acrescentando ainda que é uma grande satisfação poder fechar este novo negócio, recebendo todo o suporte do Governo do Estado.

Atrativos e o produto

Entre os atrativos sul-mato-grossenses destacados, está a política pública de desenvolvimento econômica dentro de preceitos de sustentabilidade. Projetos como o MS Carbono Neutro e a Lei do Pantanal fazem parte dessa política, tanto que a pecuária pantaneira, conhecida por ser sustentável e orgânica, foi um dos principais alicerces nessa atração.

O colágeno orgânico é extraído do couro do animal e, assim, quanto mais 'verde' a produção, maior o índice de sustentabilidade e a probabilidade de atração de investidores de olho nessa tendência global de mercado. Outro aspecto que favoreceu na atração do negócio foi a cadeia produtiva do boi, por exemplo, com ampla rede de frigoríficos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Jaime Verruck, o próximo passo para chancelar a chegada da PeptPure ao Mato Grosso do Sul está nas tratativas com relação a incentivos fiscais, licenciamento e busca de área adequada no município de Terenos para a fábrica ser erguida.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS