Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Executivo Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 15:28 - A | A

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 15h:28 - A | A

Financiamento

Governo de Mato Grosso do Sul e Caixa definiram projetos habitacionais para o estado

Também foram discutidos projetos de saneamento básico na reunião técnica

Mariana Piell
Capital News

Álvaro Rezende/Portal MS

Governo de MS e Caixa definiram projetos habitacionais para o estado

Reunião entre Caixa e Governo do Estado

Nesta sexta-feira (19), o governador Eduardo Riedel recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Vieira, em reunião técnica para discutir os futuros investimentos do Estado e as parcerias com a Caixa. Durante o encontro, Riedel apresentou alguns dos projetos já em execução e sinalizou as próximas ações que devem receber financiamento da Caixa.

Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), explicou que foram debatidos aspectos técnicos. “Foi conversado sobre as oportunidades na área de habitação e de saneamento. A Caixa apresentou o que pode oferecer. Foi uma reunião mais técnica nesse sentido, do Governo reforçar as operações, as parcerias que já existem”.

Em fevereiro, o Governo do Estado firmou parceria com o Ministério das Cidades para construção de 194 moradias em Ivinhema (134) e Campo Grande (60), como parte da retomada do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. O Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a ser contemplado com a nova edição do programa..

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, explicou que a Caixa também atua com investimentos no saneamento básico. “São novos investimentos em água, que tem cobertura universal nos municípios que atendemos, e não pode faltar. Temos um compromisso com a manutenção da excelência dos serviços oferecidos. Os investimentos são para melhorar a captação, reservação e distribuição”.

Em 2024, o Governo do Estado deve investir aproximadamente R$ 130 milhões com recursos próprios e outros R$ 77 milhões em financiamento da Caixa para atender nove municípios.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS