Após dois anos como titular, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, foi exonerado. O decreto foi publicado no Diário Oficial n. 11.467 desta terça-feira (16).
Segundo o decreto, assinado pelo governador do Estado, Eduardo Riedel, a exoneração foi feita "a pedido". Gurgel assumiu o cargo em 2022.
Na mesma edição, já consta a nomeação do Lupersio Degerone Lucio, como o atual Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Novo cargo
Conforme a Nota Oficial divulgada hoje, o ex-delegado-geral Roberto Gurgel, irá assumir a secretaria adjunta da SAD (Secretaria de Estado de Administração). "O novo desafio apresentado a ele se deu em função de sua expertise e know how na gestão da Polícia Civil. O atual ocupante do cargo, Daynler Martins Leonel, permanece na gestão estadual, também à frente de um novo desafio, de caráter técnico e estratégico, a fim de contribuir com as premissas que balizam a gestão, de um Estado próspero, inclusivo, verde e digital".